Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Como organizar o material escolar usado para o ano que vem

    O ano está quase acabando e isso significa que, em poucos dias, você e sua família vão poder aproveitar as tão esperadas férias. E é nesse período que você tem a chance de organizar com calma os materiais escolares para o próximo ano. Confira nossas dicas para transformar a organização em uma tarefa simples.

    O que guardar

    Muitos itens podem ser reaproveitados para o próximo ano, como canetas, compassos, réguas, estojos e pastas. Teste os lápis de cor e as canetinhas, tudo que estiver funcionando ainda pode integrar o material. A mochila também pode ser usada novamente, se estiver em bom estado. Você também pode trocar o zíper para a bolsa ficar mais resistente e comprar broches decorativos para deixar mais descolada para o seu filho.

    O que descartar

    Alguns itens são menos resistentes ou usados com muita frequência e não podem ser aproveitados no ano seguinte. Esse é o caso dos cadernos, tintas, massinhas e de grande parte dos lápis de cor. Os objetos cortantes, como a tesoura e o apontador, também precisam ser trocados pois, conforme são usados, acabam perdendo o corte e podem causar um acidente.

    O que doar

    Ao separar o material que será reutilizado, certifique-se com os seus filhos se eles realmente irão usar cada item no próximo ano. O que eles não precisarem mais e estiver em bom estado, você pode doar. Canetas, lápis, estojos, mochilas e livros que já foram lidos podem se tornar o novo material de alguém. Esse gesto pode ajudar muitas outras crianças.

    Agora que você já sabe o que pode ser reaproveitado, confira a lista de material e pense bem antes de comprar itens novos. Depois de organizar e deixar tudo pronto para a volta às aulas, descanse e aproveite as férias com os seus filhos.

     

    Até o próximo post.

    Terra Simão

    Como organizar o material escolar usado para o ano que vem
    tags: Terra Simão, apartamentos, férias, material escolar, escola, caderno, mochila, estojo, reaproveitamento
ÚltimasNovidades