Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Seu pet merece um cantinho especial

    Ter um animalzinho em casa é garantia de muito carinho e diversão. Mas é preciso lembrar que o pet precisa ter um cantinho para dormir, comer e brincar. Além de manter a casa organizada, ter um espaço para o seu animal de estimação irá fazer com que o bichinho se sinta mais seguro e acolhido. Confira nossas dicas para montar o cantinho do seu pet.

    Cantinhos planejados

    Existem móveis planejados que são adaptados para acolher seu pet, deixando-o pertinho da família em qualquer cômodo da casa. As opções são variadas: criados-mudos, armários, estantes e casinhas bem elaboradas. A principal vantagem dos móveis planejados é que serão feitos especialmente para o tamanho e peso do seu pet. Para os felinos, existem ótimas opções de móveis para escalada que podem ser acomodados em qualquer local da casa.

    Camas

    As caminhas encantam pela variedade e os formatos diferentes. Elas podem ser colocadas em qualquer canto da casa, ocupando pouco espaço no ambiente, além de serem levadas para onde você quiser. Quando você for ao pet shop comprar a caminha, leve o seu animalzinho junto, assim será mais fácil identificar qual a caminha que ele gostou mais. Pois muitos donos compram caminhas que não agradam e os pets não conseguem usar.

    Sofá para cães

    Os pets adoram pular e esparramar no sofá de casa. Tomam todo o espaço e ficam lá por horas se deixar. Por isso um mini sofá para animais é uma ótima opção, principalmente para cachorros.

    Para tornar o cantinho mais agradável ainda para o seu animal de estimação, coloque os brinquedos favoritos dele e deixe sempre perto a vasilha de água e comida. Assim ele irá sentir que possui um local totalmente seguro na casa. Mas não se esqueça: todo bichinho precisa de espaço para correr e brincar, então mesmo que ele tenha um espaço só seu na casa, ele ainda assim precisa sair para desenvolver suas habilidades animais.

     

    Até o próximo post!

     

    Terra Simão

    Seu pet merece um cantinho especial
ÚltimasNovidades