Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Dicas para organizar as roupas de camas e casacos de frio

    A primavera chegou! O clima vai esquentar e as flores irão começar a enfeitar a cidade. O que significa que chegou a hora de guardar os aconchegantes cobertores e casacos de frio. Mas essa tarefa exige alguns cuidados especiais. Se forem organizados de qualquer maneira, os itens de inverno irão ocupar muito espaço no seu guarda-roupa, além de acumular mofo e mau cheiro. Para evitar problemas de saúde e de espaço, confira nossas dicas.

    Como limpar

    Normalmente, as roupas de cama e vestuários para o frio são feitos de fios mais grossos e quentes, o lugar ideal para o acúmulo de bactérias e mofo. Antes de guardar essas peças, é importante lavar muito bem com amaciante e espere secar naturalmente.

    Para evitar o mau cheiro, retire as peças todo mês para um banho de sol. E não se esqueça: o guarda-roupa ou armário também precisa estar em condições de receber essas peças. Então, coloque antimofo, no fundo do local que você irá guardar suas roupas. E para o próximo inverno, lave todas as peças antes de usar.

    Como dobrar

    Dobrar sem ocupar muito espaço ou sem amassar as roupas pode ser um desafio. Separe um espaço no seu armário dedicado apenas para itens de inverno, preferencialmente nas partes mais altas. Dobre as peças semelhantes e coloque uma em cima da outra, sem misturar materiais diferentes. Assim, você irá evitar que seu casaco de lã pegue fios do cobertor, por exemplo.

    Como guardar

    Após limpar e dobrar todas as peças, chegou a hora de finalizar sua organização. Para guardar as roupas de cama e casacos de inverno, procure sacos que permitem a embalagem  a vácuo ou sacolas de TNT. Pois os sacos comuns de plástico podem produzir umidade com o passar do tempo e estragar o que está dentro.  Com os sacos próprios, suas roupas ficarão intactas, sem bactérias e mofos e irão ocupar pouco espaço no seu armário.

    Agora você pode usar o espaço que foi liberado para colocar roupas mais leves e aproveitar ao máximo a primavera.

    Um abraço e até o próximo post!

    Terra Simão

    Dicas para organizar as roupas de camas e casacos de frio
    tags: Terra Simão, casa, apartamento, guarda-roupa, armário, roupas, inverno, primavera, frio, como guardar
ÚltimasNovidades