Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Como organizar uma festa de aniversário para o seu filho

    O aniversário do seu filho está chegando e nada melhor do que comemorar esta data tão especial da maneira que ele merece. Organizar uma festa infantil em casa pode ser simples se for bem planejada. O ideal é começar a preparação alguns meses antes, evitando que o grande dia se torne uma dor de cabeça. Siga os passos e faça uma festa exclusiva :)

    Prepare uma lista de convidados

    O primeiro passo é pensar quantas pessoas serão convidadas e se sua festa será de pequeno, médio ou grande porte. Pois assim você irá saber quanta comida, bebida e lembrancinha irá preparar. Vale lembrar que, geralmente, crianças pequenas vão acompanhadas dos pais, então, inclua duas pessoas por criança convidada para não faltar mesas e cadeiras.

    Escolha o tema da festa

    Se seu filho tem até três anos, você mesma pode decidir o tema, já que ele ainda não tem opiniões formadas sobre seus personagens favoritos. Mas se a criança tem mais de três anos, vale a pena escutar sua opinião e saber qual tema gostaria de ter em seu aniversário. Invista na personalização dos convites, na decoração e até mesmo na sua roupa e na do seu filho.

    Decida qual será o cardápio

    Agora que você já sabe quantos convidados terá, é preciso pensar qual será o cardápio oferecido. Primeiro você deve decidir se irá servir petiscos ou refeições completas, como almoços e jantares. É essencial lembrar que a festa terá a presença de muitas crianças, então escolha lanchinhos que sejam fáceis e rápidos de comer, aposte nos salgadinhos como coxinhas, pasteis, mini pizzas e bolinhas de queijo. Afinal, elas irão comer entre uma brincadeira e outra.

    Os docinhos são os queridinhos da noite, até os adultos esperam pelo momento de atacar a mesa dos doces, então invista nas guloseimas. Além de gostosas são muito coloridas e atrativas, ótimas para integrar e decoração da mesa principal.

    Prepare atividades divertidas

    Mesmo que tenha mais adultos, a festa é para as crianças e elas precisam se divertir. Prepare atividades que as deixem entretidas durante toda a festa. Contratar artistas como mágicos e palhaços podem ser uma boa opção, você também pode chamar uma equipe de recreação que promova brincadeiras e oficinas. Alugue brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas, eles não ocupam muito espaço e  são ótimos passatempos.

    Envie os convites

    Agora que você já escolheu o cardápio, o tema e as atividades, chegou a hora de enviar os convites. Você pode mandar fazer em gráfica, comprar pronto ou até mesmo fazer um lindo convite personalizado em casa. Faça o uso da tecnologia e crie um evento nas redes sociais, assim você pode se comunicar com os convidados que tenham alguma dúvida e até pedir para eles confirmarem sua presença online.

    Organize o espaço e a decoração

    Já está na hora de preparar o local da festa e assim como os convites, a decoração pode ser comprada ou feita em casa. Escolha objetos que sigam o tema escolhido, mesmo que você não encontre copinhos, pratinhos, guardanapos e talheres do tema favorito do seu filho, invista nas cores principais do personagem. Isso já vai dar um toque especial na produção. Você também pode optar por misturar objetos de decoração da sua casa e do quarto do seu filho com a decoração da festa, isso dará um clima pessoal e íntimo.

    Prepare as lembrancinhas

    Mesmo se a festa for pequena, as lembrancinhas são uma ótima maneira de mostrar que você se importa com os convidados e quer que eles se lembrem desse dia tão especial. Faça lembrancinhas comestíveis, assim irá agradar os adultos e as crianças, afinal um docinho como um bombom, um cupcake ou balinhas da festa são uma ótima pedida no dia seguinte.

    Agora que você já está com tudo pronto, chegou a hora mais esperada: se divertir e criar mais um momento feliz com seu filho.

     

    Boa festa e até o próximo post :)

     

    Terra Simão

    Como organizar uma festa de aniversário para o seu filho
ÚltimasNovidades