Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Saiba como montar uma mesa especial para o Dia dos Pais

    Está chegando o dia de mimar quem sempre cuidou de você: seu pai! Para comemorar essa data tão especial, nada melhor do que um presente feito com carinho por você e que permita que a família toda participe. Uma bela mesa, montada do jeitinho que seu herói merece, pode transformar o almoço ou jantar em um momento único, que fará com que seu pai veja como ele é importante para você.

    Para começar a sua decoração, pense que estilo seu pai tem: quais seus filmes favoritos, que séries mais chamam sua atenção e qual hobby costuma deixar ele relaxado. Use essas referências para decidir se sua mesa terá um tema. Mesas temáticas são bem divertidas e descontraídas, mas não se esqueça: cada detalhe conta. Ao produzir a mesa, invista em guardanapos decorados, porta copos e em elementos temáticos que são facilmente encontrados em loja de artigos de festa. Até mesmo os pratos podem ser inspirados na decoração, deixando a surpresa mais completa.

    Caso seu pai goste de temas mais clássicos, uma boa opção é transformar a mesa da sua casa em um bistrô francês ou em uma cantina italiana. Para a mesa bistrô, escolha toalhas de cores neutras e leves, como o bege e o azul claro. Arrume os talheres com perfeição e coloque uma taça para vinho e outra para água.

    Já para a mesa cantina italiana, use toalhas quadriculadas e abuse de tons de verde e vermelho em toda a decoração. Velas são sempre uma boa opção e trazem um clima aconchegante ao ambiente.

    Mesas mais simples também funcionam muito bem, basta investir em elementos marcantes e na criatividade. Ao invés do tradicional vaso de flores, escolha as garrafas das bebidas favoritas do seu pai e use para colocar as flores, use também taças coloridas para colocar pequenas velas. Um cartão perto de onde seu pai irá sentar também fará toda a diferença.

    Se você mora em prédio, utilizar a varanda gourmet é uma ótima opção, já vai dar um toque diferente para a produção. Mas se você quiser fazer uma reunião maior e comemorar com todos os pais e avôs da família, pode montar sua mesa especial no salão de festas ou na churrasqueira, afinal, quanto mais gente melhor.

    Faça com que esta data seja marcante, agradeça, abrace e passe um tempo com seu pai, faça uma mesa que seja a cara dele. Mas não se esqueça: os presentes são só um detalhe, o que conta mesmo é o carinho.

     

     

    Feliz Dia dos Pais,

    Um abraço e até o próximo post!

    Terra Simão

     Saiba como montar uma mesa especial para o Dia dos Pais
    tags: Construtora Terra Simão, Splendor Garden, exemplo, façam juntos, família, dia dos pais, brincar, guarda-roupas, área de lazer, dia dos pais, pais, fil
ÚltimasNovidades