Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Aproveite as férias para organizar seu guarda-roupas

    Você está de bobeira aproveitando as férias? Então aproveite esse tempinho mais tranquilo para arrumar o seu guarda-roupas! Essa é uma tarefa que a gente vive adiando, mas ter os armários limpos e organizados nos ajuda a encontrar as peças mais rapidamente e evita que fique uma ou outra camiseta nunca usada no fundo da gaveta. Separe um paninho macio, coloque uma música animada e vamos lá!

    Esvazie compartimentos e gavetas

    Tire todas as roupas penduradas nos cabides e esvazie gavetas e prateleiras. Coloque todas as suas roupas e acessórios em cima da cama, mas sempre em pilhas para não amassar os tecidos. Se você guarda os sapatos dentro do armário, tire-os e coloque os pares no chão.

    Limpe seu guarda-roupa

    Mesmo fechados na maior parte do tempo, os armários acumulam poeira e umidade, que podem causar mofo. Se isso acontecer aposte em produtos anti-mofo para ambientes fechados. Eles normalmente estão a venda na sessão de produtos de limpeza no supermercado.

    Já com o armário vazio, passe um pano úmido em todas as gavetas e compartimentos. Não se esqueça de limpar também portas e espelhos, se houver.

    Desapega!

    Feito isso, chegou o momento de ver quais peças você não usa mais. Separe para doação peças que não servem ou que não foram usadas no último ano. A chance de você usá-las novamente são mínimas. Isso inclui os sapatos e acessórios também, viu! Garanto que você conhece alguma instituição de caridade que precise delas.

    Agora sim, vamos guardar

    Pequeno ou grande, todo espaço deve ser bem utilizado para que a organização predomine em seu armário. Por isso, vamos começar pelos cabides. Pendure as camisas, vestidos, roupas de inverno e afins, sempre deixando as peças com uso mais frequente em local mais acessível. Se estiver frio, por exemplo, mantenha as roupas de inverno na frente, para facilitar a escolha. Uma dica muito legal é organizar suas peças por tonalidades, fica lindo e deixa tudo mais harmonioso!

    Guarde nas gavetas peças íntimas, pijamas e roupas que não combinam com cabide, como malhas e tricôs. Se quiser, guarde as peças enroladinhas para ocupar menos espaço.

    Acessórios e sapatos

    São itens muito importantes e por isso merecem sim um cantinho especial. Para os acessórios, use e abuse das caixinhas organizadoras que tem espaços para cada item; para os colares, o ideal é deixá-los pendurados em ganchinhos, assim não corre o risco de enrolar tudo ou criar nós. Tem um espaço para os sapatos? Guarde os pares em grupos: separe uma prateleira para sapatos de festa, outra para tênis de corrida, sapatilhas, etc.

    E pronto! Tudo arrumado no seu devido lugar! Ter um armário sempre organizado é questão de hábito. Uma boa dica é separar 15 minutinhos todos os dias para guardar alguns itens que estão fora do lugar. Assim você tem sempre suas roupas bonitas, cheirosas e prontas para enfrentar o dia com você. ;)

    Um abraço!

    Terra Simão

    Aproveite as férias para organizar seu guarda-roupas
ÚltimasNovidades