Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Um home office para chamar de seu

    Cada vez mais o nosso “lar doce lar” precisa de um cantinho para chamarmos de “escritório doce escritório”. Mesmo quem não trabalha exclusivamente em casa, acaba precisando de um local confortável para ler, estudar, realizar projetos pessoais ou mesmo terminar aquela planilha que não deu tempo de fazer no dia. Os home offices (ou “escritórios em casa”, em bom português) viraram uma ambiente presente em quase todos os lares brasileiros.

    Se você está pensando em montar o seu, pense primeiro no espaço que está disponível. O home office será um cômodo completo ou um cantinho que está vago na casa? A melhor opção é utilizar um cômodo completo, pois dá mais privacidade na hora de trabalhar, o que ajuda a manter a concentração no que é importante. Mas quem não tem essa possibilidade pode aproveitar um cantinho que está sobrando para colocar mesa, computador e um pequeno armário. Evite apenas colocar sua estação de trabalho em um quarto de casal porque ele tira todo o romantismo do cômodo. E nós sabemos que o romantismo é importante! <3 

    Caso você tenha um cômodo já definido para ser seu escritório, aproveite bem o espaço. Pense em todas as necessidades que você - e quem mais for usar o home office - tem de acordo com o seu trabalho. Pense em questões como:

    - Quantas mesas serão necessárias?

    - Quantos computadores?

    - Precisa de espaço para impressora?

    - Trabalha com muitos papeis?

    - Tem algum material diferente que precisa ficar guardado, como tecidos, plantas de arquitetura ou alguma matéria-prima?

    Com isso, você consegue definir se irá utilizar prateleiras, armários ou gaveteiros, além de como deve ser a sua mesa. Para um melhor aproveitamento do espaço, invista em móveis planejados ou conte com a ajuda de um decorador.

    Quem vai aproveitar aquele cantinho que sobrou na sala, no corredor ou até mesmo debaixo da escada, opte por utilizar apenas o essencial. Meça o espaço disponível para a mesa, use uma cadeira que encaixe perfeitamente embaixo dela e aposte nas prateleiras. É possível sim utilizar um pequeno armário suspenso, mas a prateleira dá uma sensação maior de amplitude e integração com o cômodo.

    Independente do espaço disponível, é possível organizar um cantinho prático, bonito e - acima de tudo - com a sua cara. :)

    Um abraço e até o próximo post!

    Terra Simão 

    Um home office para chamar de seu
    tags: Terra Simão, casa, escritório, home office, mesa, computador, papéis, prateleiras
ÚltimasNovidades