Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Aproveite as férias de julho com as crianças sem sair de casa

    Não é porque você não vai viajar que as férias vão ser chatas, não é mesmo? Com um pouquinho de criatividade, a nossa casa vira um espaço perfeito para as crianças curtirem até cansar. Separamos algumas ideias divertidas, tem atividades para dentro de casa e outras para o espaço comum do seu prédio. Confira!

     

    Festa do pijama

    Convide os amigos dos seus filhos para uma noite cheia de brincadeiras no meio da sua sala. Jogue colchões e colchonetes no chão, espalhe muitas almofadas e monte barracas com lençol. Pra matar a fome, comidinhas fáceis que toda criança adora, como mini pizzas e sanduíches. Sugira brincadeiras para as crianças, separe lanternas e faça da sua sala um legítimo acampamento. As crianças vão adorar!

     

    Dia do Chef

    Que tal colocar a criançada para cozinhar? Aposta em receitas práticas e gostosas, como biscoitos, pão de queijo, bolo ou panquecas. Adicione vegetais - como cenoura e beterraba - para deixar as panquequinhas mais coloridas. Pra quem gosta de bolo, cupcakes com coberturas coloridas farão a festa para os pequenos. Sua cozinha vai ficar um pouco bagunçada, mas o sorriso dos pequenos compensa.

     

    Galeria de arte

    Libere o artista que existe na sua casa! Compre folhas de sulfite tamanho grande, tintas guache laváveis e colas coloridas. Forre o chão com jornal, coloque camisetas velhas nas crianças e deixe a imaginação fluir. Depois que as pinturas estiverem secas, cole com fita crepe na parede e transforme sua casa em uma galeria de arte exclusiva!

    Sim, vai fazer sujeira. Mas acredite: a meleca faz parte da diversão! ;)

     

    Dog Show

    Tem um cachorrinho na família? Então essa dica é para você! Convide os vizinhos que também tem cães para fazer um espetáculo de cachorros. Coloque lacinhos e roupinhas especiais nos seus pets e faça um desfile. Aproveite os acessórios de agility do Espaço Pet e ensine truques para seu animalzinho. Os já adestrados podem competir para ver quem consegue passar pelas barras ou pelo tubo mais rápido.

     

    Cinema

    Não, não estamos falando para você sair de casa. Tudo o que você precisa para uma sessão de cinema delicinha é: boa companhia, pipoca quentinha e um filme legal. Peça para as crianças escolherem o que querem assistir em uma votação, apague todas as luzes da sala e pronto! Cinema garantido. Se o seu prédio tem uma sala de cinema na área comum, melhor ainda! Chame os vizinhos e amigos e aproveite a sessão nas poltronas super confortáveis.

     

    Aproveite as férias de julho com as crianças sem sair de casa
ÚltimasNovidades