Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Dicas pra planejar a sua festa junina

    Cai, cai, balão! Cai, cai, balão! Opa, “péra aí”, não cai não, porque a festança tá só começando! Isso memo, pessoar! Simbora fazer um arraiá pra todo mundo cair no arrasta pé?
    Mas se você está com poucas ideias para planejar a sua festa junina, veja as dicas que separamos e comece hoje mesmo a programar a sua.

    O arraiá vai ser pra quem?
    Definir pra quem será a festa faz diferença sim, ainda mais se você mora em condomínio e precisa reservar o salão de festas. Por exemplo, se a festa for só pra criançada, vale a pena reservar o salão para as crianças. Se for para os adolescentes, a reserva do salão teen é o ideal e se for só para adultos e bastante convidados, o salão principal é a melhor ideia. Isso, claro, se o condomínio tiver mais opções de ambientes para festas.

    Quantas pessoas
    Depois faça uma listinha dos convidados e peça para que confirmem presença no local, data e horário que você marcou a festa. Assim, você terá uma noção real da quantidade de comida e bebida que deverá providenciar.

    Comes e bebes
    Antes de sair encomendando a comida, comprar os ingredientes ou pedir pra cada um trazer algo especial, faça uma listinha do que não pode faltar e dos pratos que são sucesso garantido. A gente deixa umas dicas aqui, ‘oia só’: bolinho caipira, bolo de milho verde, baba de moça, pipoca, curau, canjica, milho cozido, pamonha, batata doce, bolo de fubá, broa de milho, cocada, doce de abóbora, maria-mole, pastelzinho, cachorro-quente, pé de moleque, pinhão, paçoca, suco, refrigerante, vinho quente e quentão (os dois últimos só na festa de adulto, hein).

    Divida as tarefas
    Algo muito bacana, principalmente em tempos de crise que todos precisam economizar, é organizar festas colaborativas em que cada convidado fica responsável por trazer um prato pra festa ou ajudar na organização e decoração. Se preferir, pode também fazer um orçamento do quanto gastará e dividir entre os participantes.

    Decoração
    Mesmo que você divida os afazeres da decoração é importante lembrar o que não pode faltar num bom arraiá: bandeirinhas, toalhas de mesa com retalhos, chitas, decoração das mesas, forminhas temáticas para as comidinhas, sinalização da festa, cartazes temáticos nas paredes, se puder faça uma fogueira, senão use a criatividade e elabore uma fogueira de mentirinha pra divertir o pessoal.

    Vestes
    Todo arraiá que se preze tem que ter os caipirinhas vestidos a caráter, sô!
    Vale calça remendada, camisa xadrez, chapéu de palha, bigode falso, dente pintado, vestido de renda e retalhos, trança nos cabelos, pintinhas na cara, bota, flores e o que vier à cabeça que caracterize bem a festa.

    Música e recreação
    Festa junina tem que ter quadrilha, música e diversão. Por isso, lembre-se de baixar as músicas típicas, levar um aparelho e colocar o som pra rolar. Organize com quem gosta uma quadrilha pra dançar e divertir os convidados e pra entreter a garotada, prepare atividades recreativas como corrida no saco de batata, corrida com a colher com um ovo na boca, colocar o rabo no burro, correio elegante, pescaria, jogo das argolas entre outras brincadeiras.

    Agora que já demos algumas ideias, corre lá preparar a sua festa e capriche nas fotos pra postar! ;)

    Inté a próxima!

    Terra Simão

    Dicas pra planejar a sua festa junina
    tags: Construtora Terra Simão, Splendor Garden, festa no condomínio, salão de festas, festa junina, arraiá,
ÚltimasNovidades