Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Diferentes tipos de pisos pra você escolher

    Vai morar no apartamento novo ou está planejando uma reforma no atual, mas quando chega a hora de escolher o piso bate aquela dúvida cruel? Você se perde entre tantas opções e preços diferentes e acaba sem saber qual é a melhor escolha? Isso é comum! Se escolher roupa já é difícil, imagina escolher piso que depois de colocado será bem mais complicado tirar e trocar?Mas enfim, para te ajudar com essa parte, hoje falamos sobre os principais tipos de piso. Esperamos que ajude! ;)

    Piso de Madeira ou Assoalho
    São pisos elegantes, estilosos e, se bem cuidados, duram anos e anos, mas são caros, a instalação é complicada e a manutenção também é cara e exige lixa e verniz com frequência. E cá entre nós, não é uma opção muito sustentável. O uso deste piso é mais comum nos quartos e salas de cidades mais frias.

    Carpete de Madeira
    Tem madeira natural na parte externa, no miolo e na lâmina decorativa e recebe acabamento com verniz. A instalação bem simples: as tábuas são colocadas e encaixadas umas nas outras sobre uma manta de poliuretano que vai direto no contrapiso, devidamente nivelado. É isolante e impermeabilizante, ou seja, ideal pra qualquer ambiente.

    Piso Vinílico
    É emborrachado, sustentável e fabricado com material reciclado. Também é um piso macio, térmico e pode ser comprado como “tapete”, placa ou manta. A instalação é ainda mais simples: fixado com cola, deixando de lado toda a sujeira de massa. Fica ótimo em quartos e escritórios.

    Piso Flutuante ou laminado
    Fabricados com HDF ou HPP - elementos obtidos das fibras da madeira -, devem ser instalados sempre por cima de uma manta térmica, por isso também são chamados de flutuantes. Grande parte dos modelos e texturas são réplicas exatas da madeira natural. É o tipo de piso indicado para quartos e salas.

    Piso de Borracha
    Mais comum para ambientes de recreação infantil, salas de pilates e ginástica, sala de teatro e ambientes com idosos e crianças. Isso porque é um piso antiderrapante, acústico e que absorve impactos. Instalado com cola direto no contrapiso.

    Piso de Porcelanato
    Piso resistente, que absorve bem a água e por isso é indicado tanto pra ambientes externos ou internos (principalmente para as cidades mais quentes). O porcelanato com textura é ainda melhor para as áreas externas com bastante circulação de pessoas, áreas que pegam chuva ou para os banheiros e cozinhas, para evitar tombos de crianças e idosos. Mas como é bem versátil, também pode ser usado em quartos e salas.

    Piso de Cimento Queimado
    Esse piso é um dos queridinhos atuais e dá um tom rústico ao ambiente! É indicado para áreas internas, como salas de estar, de jantar, salão de jogos, bar, cozinha. Para mesclar e quebrar um pouco o estilo rústico, você pode combinar com faixas ladrilhos, cerâmica e investir em móveis e objetos mais coloridos. ;)
    A instalação é um pouco mais complicada e exige alguém com bastante experiência nesse serviço.

    Conhecer um pouco mais ajuda na decisão, né? Mas se ainda assim as dúvidas permanecerem, consulte um arquiteto pra conversar mais sobre a instalação e usabilidade de cada tipo de piso.

    Um abraço e até o próximo post!

    Terra Simão

    Diferentes tipos de pisos pra você escolher
    tags: Construtora Terra Simão, Splendor Garden, primeiro apartamento, obra, reforma, obra no apartamento, tipos de pisos, pisos diferentes,
ÚltimasNovidades