Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Que plantas ter em ambientes fechados?

    Muita gente se pergunta se é bom ter plantas dentro do apartamento, se elas compõem bem a decoração, se irão se desenvolver bem em ambientes fechados e se a manutenção será difícil.

    Bom, pra começar é preciso saber que existem plantas que são mais indicadas que outras para ter dentro de casas e apartamentos, depois que manter é fácil, você só precisa saber como lidar com cada tipo de planta. Por esse motivo separamos essa listinha com 9 tipos de plantas super indicadas para ambientes fechados.

    Cacto
    Apesar de ser uma planta que vive muito bem sem água, não pode ficar totalmente sem ela, mas também não pode receber muita água de uma só vez. O indicado é regar aos poucos e com frequência. Se puder, deixe o cacto perto de janelas ou em locais mais arejados.

    Espada de São Jorge
    Adora sombra e precisa receber pouca água direto na sua base. Essa planta é o toque especial para o ambiente com uma decoração mais clean.

    Marantas
    Podem ser cultivadas à meia sombra e com pouca água. São plantas com diversos tons de verde, por esse motivo costumam cair bem em qualquer tipo de decoração.

    Pau d’água
    Sabe aquele cantinho da casa que é mais escuro, mas que você amaria colocar uma planta ali, pra dar mais vida? Então, o Pau d’água é a planta ideal, até porque ele vive ainda melhor em ambientes pouco iluminados.

    Samambaia
    Essa é a planta coringa para todos os cômodos. Só tem que ficar de olho nas folhas mortas e cortá-las para que as novas nasçam. Outro detalhe: mantenha a Samambaia em solo úmido.

    Bromélia
    O colorido das suas flores dão um toque especial ao ambiente e precisa apenas de água moderada e luz indireta.

    Licuala
    Fica muito bem em vasos médios e ambientes mais escuros, pois precisa de luz indireta e deve receber água nas folhas em suaves borrifadas.

    Lírio da Paz
    Além da sua simbologia de paz e equilíbrio para o ambiente, também compõe muito bem a decoração. Só precisa ficar à meia sombra e ter a terra úmida.

    Begônia
    Também dá um colorido especial para o ambiente, mas atenção: não pode ficar muito exposta ao sol, vento e friagem. E quando for regar, tome cuidado para não molhar as folhas.

     

    Agora é só escolher o local da sua residência que ficará mais colorido e puro com essas plantas! ;)

    Terra Simão

     

    Que plantas ter em ambientes fechados?
    tags: Construtora Terra Simão, Splendor Garden, apartamentos, reforma, plantas dentro do apartamento, tipos de plantas,
ÚltimasNovidades