Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Como escolher as tintas para usar no apartamento

    Quando chega a hora de escolher as cores das paredes sempre aparecem dúvidas que vão além da escolha das cores. Você começa a se perguntar se a tinta é boa, se é antimofo, se ficará boa em textura ou não...
    Ou seja, é uma mudança que não envolve apenas escolher a cor, você deverá levar em consideração outros itens.

    Avalie se você precisa ou prefere tintas com ou sem cheiro, antimofo, antibactericida, se vai ser para a área interna ou externa, especial para áreas úmidas como banheiro e cozinha, tinta acrílica, látex, esmalte, verniz, óleo ou epóxi. Abaixo, nós mostramos alguns detalhes! ;)


    Látex

    À base de água e com acabamento fosco. É boa para áreas como teto, paredes de cômodos que não precisam de manutenção frequente, gesso e madeira.


    Acrílica

    À base de água e pode ser fosca, com brilho ou acetinada e cai bem em paredes externas.


    Esmalte

    É feita tanto à base de solvente como de água. As feitas com solvente tem cheiro forte e demoram mais tempo pra secar. Indicada para paredes de áreas externas e com alta exposição ao sol e à chuva. Tem opções fosca, com muito brilho e acetinadas.


    Óleo

    Tem nas opções fosca ou brilhante e sempre impermeável. O uso é indicado também para portas, janelas e outros móveis de madeira, ferro ou aço.


    Epóxi

    Também pode ser à base de solvente ou água e é super resistente à ação do tempo e também de produtos químicos. Por isso é uma tinta indicada para superfícies como pisos, azulejos e vidros.


    Verniz

    Tem verniz incolor ou de outras cores que imitam as cores de tipos de madeiras, sendo à base de solvente ou água. Boa para ser aplicada em superfícies de madeira e que terão contato direto com água e sol.

     

    Mas lembre-se, mesmo sabendo essas diferenças entre os tipos de tintas, vale a pena verificar na loja as especificações de cada marca antes de comprar.


    Terra Simão

     

    Como escolher as tintas para usar no apartamento
    tags: Construtora Terra Simão, Splendor Garden, primeiro apartamento, obra, reforma, como escolher tinta, látex, acrílica, esmalte, verniz, epóx,
ÚltimasNovidades