Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Como valorizar o espaço do seu apartamento

    Sem lero-lero, sem desculpas e sem falta de ideias. Chegou a hora de valorizar o espaço do seu apê! Tem dúvida de como fazer isso? Relaxa, a gente mostra como!

    Móveis
    Prefira móveis menores e somente os que você precisa usar. Prefira fazer móveis sob medida que irão valorizar os espaços disponíveis e ainda dão mais estilo ao ambiente.

    Cores
    As cores das paredes e dos móveis não ocupam espaço, mas se usadas de forma errada podem dar a impressão de que o apê é menor do que realmente é. Por isso, invista em cores claras que dão a sensação de amplitude para o cômodo. Para diferenciar em alguns detalhes, você pode usar adesivos de parede com desenhos e cores neutras também.

    Decoração
    Investir em objetos de decoração não deve ser sinônimo de preencher todos os espaços do apartamento com eles, mas sim em escolher os itens certos para cada ambiente e colocá-los de forma harmônica. Com relação aos objetos, você pode ousar mais na decoração para chamar um pouco mais a atenção, até porque irão contrastar perfeitamente com as paredes claras. Também aposte em almofadas, tapetes e quadros. Só não exagere. Lembre-se: menos é mais!

    Posicionando a TV, DVD e outros
    Para ganhar mais espaço, coloque a TV em um suporte na parede, em um painel que também pode fazer parte da decoração ao invés de ter um móvel para ela. O mesmo vale para rádio, DVD, videogame, som, micro-ondas, etc. Arrume espaços alternativos para esses aparelhos.

    Organização é fundamental
    Já notou a diferença do apê organizado e dele com tudo espalhado? Desorganizado fica até menor, né? Pois então, sendo assim, organize os seus livros, CDs, DVDs, pertences pessoais, correspondências, revistas, etc.

    Valorize a iluminação
    Deixe entrar luz natural no apartamento e dê uma atenção especial para os pontos de luz, abajures e luminárias. Um ambiente bem iluminado fica mais amplo e agradável. Por isso, prefira cortinas mais leves e de cores mais claras também.

    Portas
    Não carregue na escolha das portas. Prefira as mais neutras, de material mais leve e com desenhos discretos.

    Espaço no banheiro
    No box, o ideal é uma porta de correr e armários pequenos para guardar os pertences.

    Quarto é lugar de descansar
    Por esse motivo não precisa ter outros móveis além dos básicos (cama, armário, criado mudo). Novamente, menos é mais!

    Até o próximo post!

    Terra Simão

    Como valorizar o espaço do seu apartamento
    tags: Construtora Terra Simão, Splendor Garden, primeiro apartamento, obra, apartamentos, reformar, reforma no apê, como valorizar o espaço do apartamento,
ÚltimasNovidades