Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Veja a planta do apartamento e outros detalhes antes de reformar

    Muita gente esquece de alguns detalhes importantes para a reforma do apê, e aí começam as “confusões”, as dores de cabeça desnecessárias, refração, estouro de prazos e mais gastos.
    Pra evitar essa série de problemas, a dica principal é consultar a planta do apartamento antes de começar a reforma.
    Só assim você saberá exatamente qual parede pode abrir ou quebrar, onde passam as tubulações de água e esgoto, a parte de fiação elétrica e outros detalhes essenciais para a definição da reforma interna.
    Além da planta do apartamento, você pode (e deve) consultar o manual do proprietário também. Lá estão mais alguns detalhes e especificações importantes do apartamento.

    Caso você não entenda a planta, mostre para o responsável pela futura reforma, para o arquiteto contratado e juntos identifiquem as informações relevantes para começar o projeto e colocar a mão na massa.
    Além dessa dica fundamental e principal de consultar a planta do apartamento, também têm mais 4 dicas pra você levar em consideração antes de começar a reforma. Confira:

    - Vá por partes
    Se você se comprometeu a reformar o quarto e o banheiro. Reforme somente eles, não perca o foco mexendo em outros cômodos que não estavam no projeto da reforma. Uma coisa por vez. Assim, a obra fica dentro do prazo e do orçamento.

    - Escolha a mão de obra
    O ideal é pedir ao arquiteto ou responsável pela obra indicar os profissionais que irão trabalhar na sua reforma. Se isso não for possível, veja neste outro post dicas de como contratar os prestadores de serviços.

    - Na hora de comprar o material
    Deixe de lado a euforia e empolgação e pesquise. Pesquise muito: marcas, preços. Opte por materiais de longa duração, com garantia de mais de 2 anos e que tenham um bom custo-benefício. Caso fique com muitas dúvidas na hora de escolher, pode pedir a ajuda do arquiteto.

    - Detalhes
    É comum uma coisinha ou outra passar despercebido durante a obra. Mas pra que você não precise refazer nada e ter gastos futuros, vale a pena verificar os rejuntes, acabamentos, detalhes internos (tubulação e fiação), piso, paredes e teto.

    Depois destas dicas, é só iniciar a reforma, curtir a mudança e cuidar da manutenção do apê.

    ;)

    Terra Simão

    Veja a planta do apartamento e outros detalhes antes de reformar
    tags: Construtora Terra Simão, Splendor Garden, primeiro apartamento, obra, apartamentos, reforma, reformar, reforma no apê, obra no apartamento
ÚltimasNovidades