Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Ideias baratas, simples e lindas pra usar na decoração da sua casa

    Decorar a casa é uma delícia! Só o que não é tão bom assim é ter que gastar além da conta com a decoração, não é mesmo?
    Pensando nisso, hoje trouxemos algumas ideias simples e baratas, mas que vão deixar a decoração da sua casa um arraso! Espia só:

    Sofá e almofadas
    Não, você não precisa ir em lojas caras para ter um sofá e almofadas cheias de estilo. Para os sofás e almofadas você têm duas opções: mudar o tecido do estofado ou fazer um novo sofá e outros tipos de almofadas.
    Pra fazer um sofá novinho sem gastar muito, que tal algo que está super na moda e ainda é sustentável e reutiliza diversos materiais?
    Você pode comprar paletes de madeira (se procurar bastante nem vai precisar comprar, tem gente que doa). Deixe a criatividade falar alto! Você pode deixar na cor natural da madeira e apenas envernizar, dando o destaque para o tecido que envolverá a espuma do acento e do encosto. Ou pode deixar a madeira colorida e usar tecidos mais discretos em tons pastel.

    Já as almofadas, se você quer ir além de trocar os tecidos, que tal fazer novas com outros formatos? Basta cortar e costurar o tecido escolhido no formato que quiser: quadrado, redondo, triangular ou ainda em formato de estrela, lua e o que mais for de seu agrado e vier a cabeça.
    Sim, nos dois casos você terá o custo do tecido e da tinta (para o sofá), mas ainda sai muito mais em conta do que comprar um novo.

    Parede
    Mesmo sem quebra-quebra de reforma é possível dar um sentido totalmente novo pra aquela parede que você acha meio “sem vida”. Veja as opções:

    Opção #1: trocar as cores, escolher um tom mais vibrante e colorido. Mas isso depende do cômodo, hein! Por exemplo, nos quartos não é aconselhável usar cores muito fortes, por ser uma área de descanso, o ideal são cores como o azul, lilás claro, verde claro. Já para uma sala ou outros ambientes de descontração para receber a família e os amigos, você pode investir em cores mais vivas e fortes como o laranja, amarelo, vermelho, rosa escuro, verde escuro.

    Opção #2: ir além das cores e fazer texturas! Uma textura na parede dá outra cara para ela e você mesmo pode fazer. Tem texturas que podem ser feitas com pente, esponja e até garfo.

    Opção #3: criar prateleiras com madeira de demolição (ou daquela caixa da feira que sobrou) pra instalar na parede.

    Vasos
    Gosta de ter flores dentro de casa, mas acha que os vasos não estão em harmonia com a decoração? Você não precisa descartá-los logo de cara... o que acha de dar um tapa no visual deles?
    Muitas vezes uma boa limpeza e uma lixadinha no vaso já dão outro visual pra ele. Se você fizer alguns desenhos, pinturas, ele ficará mais estiloso ainda. Você também pode brincar com outros materiais e colar sobras de ladrilhos e fazer um mosaico no vaso.

    Latas
    Sabe aquelas latinhas de molho de tomate e leite condensado que iriam para o lixo reciclado? Então, elas podem virar lindos porta-canetas para o seu home office, para a área de estudos da garotada ou até porta-talheres diferentões para a sua cozinha.

    Garrafas de vidro
    As garrafas de vidro, que também iriam para o reciclado, podem virar luminárias criativas e cheias de estilo. Desde as que ficam penduradas (como pendentes) até luminárias de mesa. As garrafas e outros recipientes de vidro são ótimos também pra usar como enfeites com folhas e flores.

    Cortinas
    Prefira as de tecidos mais leves e de tons pastel. Pra dar uma diferenciada, você pode pintar as argolas e o suporte de uma cor diferente.

    Cestos
    Sabe aqueles cestos de palha arredondados? São perfeitos pra você dar uma boa limpada e usá-los no canto da sala para colocar as revistas dentro, ou os brinquedos da criançada.

    Aparador e peso para livros
    Com pequenos pedaços de madeira, você pode fazer um aparador para os livros que ficam na prateleira. Se o volume de livros for grande e quiser garantir que eles não vão escorregar pela prateleira, reutilize um metal pesado, ou imã velho para colocar no suporte e fazer dele um peso para livros. Pra tirar aquele aspecto rústico do metal, pinte-o da cor que preferir.

    Gostou das nossas dicas? Elas são simples, mas podem mudar todo o visual da sua casa! Continue acompanhando o nosso blog, que logo logo vamos postar aqui o passo a passo para fazer cada uma destas opções que apresentamos! ;)

    Até o próximo post!

    Terra Simão

    Ideias baratas, simples e lindas pra usar na decoração da sua casa
    tags: Terra Simão, Construtora Terra Simão, Terra Simão Construtora, Splendor Garden, decoração, móveis, sofá e almofadas, sofá de palete, almofada,
ÚltimasNovidades