Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • PARA NÃO ERRAR EM APARTAMENTOS PEQUENOS

    Qualidade de vida não se resume somente a grandes espaços. É possível se livrar de alguns móveis e objetos e mudar-se para um local menor, mas com muito mais criatividade.

    Siga algumas dicas e aproveite seu espaço.

    Planejamento: Pense exatamente em seu estilo de vida. Se você não recebe muitos amigos em casa, não há necessidade de ter cadeiras ocupando espaço, marque seus encontros e bate-papos em um parque ou café próximos.  Se está com a prateleira cheia de livros que já leu e não usa mais, libere espaço para outras coisas. Decida o que é mais importante para você.

    Integrar: Muitas vezes abrir mão de paredes e divisórias entre a sala e a cozinha, por exemplo, garantem uma amplitude ao espaço e elimina fronteiras, garantindo uma integração também às pessoas durante a preparação das refeições ou de um lanche da tarde enquanto assistem ao programa de TV favorito.

    Desapegue: Sabe aquele eletrodoméstico que você usa só uma vez ao ano? Avalie a possibilidade de doar sua máquina de fazer pães para uma amiga que cozinha todos os dias. Vale para a pipoqueira, máquina de sorvete ou crepe. Se sua vida é corrida, vale a pena pensar até na utilidade do forno. Se bater aquela vontade de comer uma massa gratinada, ligue pra rotisseria mais próxima. Os serviços das cidades estão cada vez mais diversificados.

    Exagero: Dê um jeito de tampar as prateleiras abertas. Recheadas com objetos coloridos e de formas variadas, elas tornam o ambiente pesado e diminuem a amplitude do local. Se não tem orçamento para instalar portas claras e lisas, cubra-as com cortinas, isso tornará seu ambiente menos caótico e mais clean.

    Viver com menos tem sido uma nova vertente de life style e pode agregar praticidade, economia e leveza ao seu dia a dia. 

    tags: DECORAR, VALOR, IMÓVEL, VENDA
ÚltimasNovidades