Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Benedito Abbud e o paisagismo do Floradas Arboville

    Com 40 anos de carreira, 37 anos deles à frente de um dos escritórios de arquitetura paisagística mais respeitados do país, Benedito Abbud lidera uma equipe que já desenvolveu mais de 6.000 projetos no Brasil, Argentina, Uruguai e Angola.

    Inquieto e atento às novas tendências da área, Abbud percorre o planeta – acaba de voltar de uma viagem ao Japão e China e esteve recentemente nos Emirados Árabes – em busca de inspiração e conhecimento, mas é categórico ao afirmar que “gosta mesmo de trabalhar no Brasil”.

    Com projetos em todo o país, o arquiteto paisagista graduado, pós-graduado e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP), instituição na qual atuou como professor, destaca-se pela versatilidade, com a realização de trabalhos em escalas que vão de residências, condomínios e bairros até cidades inteiras.

    O reconhecimento veio com o respeito do mercado e prêmios como o Greening (2013) e participação em 49 empreendimentos ganhadores do Prêmio Master Imobiliário.

    Projetos como os desenvolvidos para a Copa do Mundo 2014 e para as Olimpíadas 2016 reforçam o prestígio do profissional, que tem na construtora Terra Simão uma das parcerias mais duradouras, em uma relação que é motivo de satisfação e de um sentimento de cumplicidade.

    “Temos uma sinergia forte com a Terra Simão, uma empresa muito séria, centrada, preocupada com a qualidade e que respeita o trabalho de todos os profissionais envolvidos nos projetos”, afirma Abbud, que participou de seis projetos da Terra Simão.

    Floradas Arboville

    Após trabalhar em diversos projetos da construtora, o arquiteto e sua equipe criaram um trabalho inspirador no mais novo empreendimento da Terra Simão, o Floradas Arboville, em Jacareí.

    O projeto paisagístico da área externa do condomínio segue a tendência mundial de valorizar o contato com a natureza e tem forte apelo sensorial. Com intenção de explorar o visual, foram colocadas em curtas distâncias plantas e flores com texturas especiais, enquanto em áreas mais distantes a floração se destaca pelo intenso colorido.

    Os moradores também vão sentir aromas diversos das flores e folhas e terão proximidade com árvores e mudas frutíferas próximas à área de lazer. Os ouvidos serão presenteados com os cantos dos pássaros e pelas fontes de água.

    “O empreendimento está localizado em um lugar muito especial, não tão urbano. Pensamos em privilegiar o lazer, desde o do cachorrinho ao do vovô e da vovó. Foi um trabalho muito prazeroso, pois a construtora nos dá uma liberdade grande, mas ao mesmo tempo cobra resultados e prazos, o que é bom para todos”, comenta.

     

    tags: Construtora Terra Simão, Floradas Arboville, paisagismo, Benedito Abbud
ÚltimasNovidades