Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Ensine as crianças a valorizarem o seu dinheiro

    Aprender a lidar com os gastos é uma tarefa que pode ser ensinada desde cedo. Quanto antes a criança entender a importância de organizar e poupar suas finanças, mais chances ela terá de ser um adulto ponderado. E você pode ensinar os pequenos com atividades simples e divertidas, que irão se encaixar na sua rotina. Veja algumas dicas para transmitir essa valiosa lição:

    Mesada

    Estipular uma mesada para o seu filho, ajuda-o a entender que irá ganhar uma quantia exata, apenas uma vez no mês. E que é necessário administrar esse dinheiro para não acabar antes da hora. A mesada também irá evitar que as crianças peçam dinheiro em todo passeio ou queiram comprar tudo o que virem pela frente. Encontre um valor que supra as necessidades de lazer da criança.

    Cofrinho

    Agora que seu filho está recebendo a mesada, ele precisa de um lugar para guardá-la. E nada melhor do que um clássico cofrinho. Ensine que o dinheiro é uma moeda de troca e que se ele desejar muito comprar alguma coisa, pode juntar a própria mesada no cofrinho para comprar o que tanto quer.

    Com o passar dos anos, o cofrinho pode ser substituído por uma poupança, por exemplo. Assim, seu filho vai poder conhecer como funciona o sistema bancário e entender que o hábito de poupar deve ser levado para sua vida adulta.

    Passeios

    Durante os passeios convencionais, como ao shopping ou ao mercado, ensine as crianças a comparar preços e analisar promoções. Ao fazer compras, faça uma lista e não saia dela. Mostre que alimentos da época são mais baratos e que a prioridade deve ser para as necessidades básicas da família.

     

    Até o próximo post,

     

    Terra Simão

     

    Ensine as crianças a valorizarem o seu dinheiro
    tags: Construtora Terra Simão, Splendor Garden, apartamento, casa, crianças, filhos, finanças, dinheiro, crise, cofrinho, mesada, passeios, comprar, gastar,
ÚltimasNovidades