Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Exagerou no carnaval? Veja essas dicas para voltar à rotina

    O carnaval chegou ao fim! E depois de aproveitar esse feriado prolongado, voltar à rotina pode não ser uma tarefa muito fácil. Em datas comemorativas, a alimentação, horários de sono e hábitos ficam descontrolados. Mas nós vamos ajudar você a colocar a rotina em ordem novamente, confira essas dicas.

    Alimentação

    Aproveitou o feriado para comer tudo o que estava com vontade? Agora é preciso voltar a ter uma alimentação saudável. Comidas muito gordurosas desaceleram o metabolismo, o que afeta o funcionamento do corpo todo. Para voltar à rotina, opte por alimentos leves e naturais. Deixe os lanches, refrigerantes e frituras de lado e troque por comida caseira, sucos naturais e alimentos assados.

    Sono

    O sono é um dos quesitos mais afetados durante feriados prolongados, ainda mais quando o feriado é agitado como o carnaval. Para parar de trocar o dia pela noite, desligue todos os aparelhos eletrônicos (televisão, rádio, celular). Deite pelo menos meia hora antes do horário desejado para dormir.

    É importante lembrar que o ser humano necessita de pelo menos 8 horas de sono diárias.  Pode demorar alguns dias para o seu organismo voltar a se acostumar com os horários, mas não desista. Afinal, uma boa noite de sono é essencial para um dia produtivo.

    Organização

    Aproveite para organizar tudo o que foi desarrumado no feriado. Comece pela sua casa, um ambiente limpo e arrumado é indispensável para você conseguir manter sua rotina. A organização também precisa ser feita no seu ambiente de trabalho e até na sua vida digital. Arrume sua mesa, seu e-mail e seus arquivos, isso tornará seu dia de trabalho mais prático e, assim, você terminará mais rápido os seus afazeres.

     

    Até a próxima,

     

    Terra Simão

    Exagerou no carnaval? Veja essas dicas para voltar à rotina
    tags: Construtora Terra Simão, Splendor Garden, apartamento, casa, carnaval, rotina, sono, alimento, organização, trabalho
ÚltimasNovidades