Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Comece o ano com a casa organizada

    A chegada de um novo ano é o momento ideal para fazer colocar as mudanças em prática. E uma das maiores mudanças, que pode ser feita de forma rápida e prática, é a organização da casa. Uma casa limpa e arrumada irá fazer você e seus familiares se sentirem mais confortáveis, irá abrir espaço e tornar as tarefas diárias mais fáceis. Confira essas dicas e coloque-as em prática.

    Cozinha

    A cozinha é um dos ambientes mais frequentados por toda a família e a sua organização é necessária. Abra todos os armários e retire potes sem tampa, talheres, copos, pratos e panelas que você não usa há mais de um ano. Livre-se também dos eletrodomésticos parados, se você não usou durante o ano passado, não vai usar agora!

    Aproveite e verifique o seu congelador, separe os alimentos que você ainda irá usar e os que já estão parados há muitos meses. Tudo o que estiver em bom estado e não for mais útil para você, pode ser doado.

    Sala

    Esse também é um local que muitas famílias adoram acumular objetos. Separe todos os CDs, DVDs, VHSs e qualquer outro formato de mídia que vocês não usam mais. Retire os enfeites, como porta retratos, estátuas e vasos, que já estão há muito tempo na sua decoração - e nem devem combinar mais com a sua sala. E para finalizar, jogue fora os cabos (de celular, HDMI, de áudio) e os controles remotos que estão sem uso.

    Quarto

    Chegou a hora de organizar o seu cantinho! Para aproveitar melhor o seu quarto, e até mesmo ter uma boa noite de sono, você precisa arrumar o espaço. Comece pelo guarda-roupa e separe as roupas que não usa mais, que não servem ou que não fazem mais o seu estilo. A mesma regra vale para os sapatos, por mais que você goste deles, desapegue dos que estão muito desgastados. Descarte também os acessórios que estão parados.

    Banheiro

    E para finalizar, vamos arrumar a bagunça do banheiro. Verifique a data de validade dos remédios, cosméticos e até dos produtos de limpeza do banheiro. Tudo o que estiver vencido precisa ser jogado fora. Separe também os cremes, shampoos e maquiagens que você não usa há tempos. É melhor descartar e abrir espaço para coisas novas do que deixar esses itens estragarem.

     

    Até o próximo post,

     

    Terra Simão

    Comece o ano com a casa organizada
    tags: Casa, organização, arrumar, mudanças
ÚltimasNovidades