Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Como montar um kit básicos de ferramentas

    Durante o dia a dia em casa, sempre surge um conserto de última hora: seja o fio do rádio quebrado, a perna bamba de uma cadeira ou um parafuso solto no armário. E o primeiro pensamento é chamar um especialista para arrumar o que está quebrado, mas com as ferramentas certas você pode realizar todos os reparos de forma fácil e rápida. Confira nossas dicas e conheça as ferramentas que não podem faltar no seu kit básico.

    Serra

    A serra é um instrumento de corte utilizada para serrar plásticos, metais, canos de PVC, alumínio e até madeira. Essa ferramenta é extremamente versátil e pode auxiliar no reparo de muitos objetos diferentes.

    Trena

    Esse item é usado para medir áreas externas e internas e objetos, como uma régua. As trenas com fitas metálicas podem ser encontradas com 3, 5, 8, 10, 20 e 30 metros. Já para medir áreas muito grandes, como um quintal ou estacionamento, é recomendado o uso das trenas com fitas de fibra de vidro, que são produzidas  entre 10 e 100 metros.

    Martelo

    O martelo é uma das ferramentas mais populares. Ele possui dois lados, um serve para fixar e pregar objetos e o outro para extrair parafusos.

    Chave de fenda

    Se você precisa apertar ou soltar um parafuso, irá precisar de uma chave de fenda. Para montar um kit básico, é preciso ter pelo menos uma chave de fenda comum, usada para pregos com uma única fenda e uma chave philips, usada em pregos de ponta cruzada.

    Alicate

    O alicate pode ser usado em muitas atividades, pois serve para cortar, apertar ou torcer fios e arames. O mais comum é o alicate universal, mas também é importante ter uma segunda opção na sua caixa de ferramentas, como o alicate com bico fino, pois é ideal para a manutenção de objetos elétricos ou o reparo em locais de difícil acesso.

    Veda-rosca

    A fita veda-rosca é feita com um resistente material e serve para vedar tubulações de líquidos ou gases. Para parar um vazamento na tubulação de água, por exemplo, basta enrolar a fita entre quatro e seis vezes no local quebrado e pronto! Esse é um item essencial para qualquer kit.

    Acrescente também no seu kit uma fita isolante, uma tesoura e um conjunto de pregos. Com poucas ferramentas o seu kit está pronto e você preparada para enfrentar qualquer reparo.

     

    Um abraço e até o próximo post!

     

    Terra Simão

     

    Como montar um kit básicos de ferramentas
    tags: Construtora Terra Simão, Splendor Garden, ferramentas, chave de fenda, martelo, alicate, fita isolante, serra, aço, pregos, reparo, reforma, casa, apa
ÚltimasNovidades