Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Pesquisa mostra crescimento no mercado imobiliário de Jacareí

    Comparativo demonstra que o número de imóveis disponíveis para venda em Jacareí apresentou aumento de 36%. O crescimento imobiliário da cidade foi em grande parte devido aos lançamentos de imóveis com três dormitórios, de acordo com levantamento publicado em fevereiro.

     

    A cidade de Jacareí passa atualmente por grande aquecimento no setor imobiliário. Em pesquisa divulgada em fevereiro, a região, que atualmente conta com cerca de 190 mil habitantes, tem ao todo 2.441 unidades residenciais ou comerciais.
    Em sua maioria são empreendimentos de dois dormitórios, totalizando 1.010 unidades deste tipo (41%), seguidos de 830 unidades (34%) de três dormitórios. Entre todas as unidades, somente 647 estão disponíveis para venda. As salas comerciais representam 19% dos empreendimentos, totalizando 452 unidades.
    No levantamento anterior, Jacareí contava com 2.312 unidades residenciais ou comerciais. A maioria dos empreendimentos já era formada por imóveis com dois dormitórios (44%), seguido por unidades residenciais de três dormitórios, que eram 689 unidades (30%).
    O comparativo demonstra que o número de imóveis disponíveis para venda em Jacareí apresentou aumento de 36%. O crescimento imobiliário da cidade foi em grande parte devido aos lançamentos de imóveis com três dormitórios. O número de empreendimentos comerciais não apresentou crescimento, mantendo 452 unidades, o que demonstra que o desenvolvimento do mercado imobiliário de Jacareí tem se pautado na demanda por empreendimentos residenciais.
    No levantamento foi levado em consideração o número de unidades habitacionais totais e disponíveis para venda entre os períodos julho a dezembro de 2013.
    A pesquisa refere-se ao segundo semestre de 2013 e foi realizada pela Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Aconvap) com o apoio da regional do Secovi-SP no Vale do Paraíba. Esse levantamento é realizado semestralmente pelas instituições. Por ser a segunda pesquisa imobiliária realizada em Jacareí, foi possível a realização de um comparativo com o objetivo de traçar um panorama imobiliário da cidade, seu crescimento e sua relação com perfil da construção civil do Vale do Paraíba.
    Na primeira edição da pesquisa feita no primeiro semestre de 2013, foi revelado que foram aprovadas 2.479 unidades em Jacareí, o que revela um panorama positivo de grande crescimento previsto para os próximos anos.
    Os números foram levantados junto a cerca de 120 empresas associadas pela Aconvap. Entre as informações divulgadas na pesquisa estão os números de empreendimentos em construção ou lançamentos nas cidades de São José dos Campos e Jacareí, demanda de habitações, crescimento populacional, velocidade de vendas e também dados sobre a distribuição imobiliária nas cidades, considerando região e tipo de imóvel.

    FONTE: http://www.secovi.com.br/noticias/pesquisa-mostra-crescimento-no-mercado-imobiliario-de-jacarei/7488/
     

    tags: Jacareí; crescimento; mercado; imobiliário
ÚltimasNovidades