Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Condomínio-Clube: Lazer e moradia em um só lugar

    Os novos projetos de empreendimentos imobiliários têm apostado em diferenciais para garantir qualidade de vida aos futuros moradores. Comodidade sem sair de casa ou sem precisar ligar o carro, é o conceito dos condomínios-clube, que é um sucesso e estão cada vez mais visados pelos compradores.

    Muitas vezes eles são enormes, quase como pequenas cidades, sendo considerados bairros, podendo abrigar até lojas comerciais. Mas seus principais benefícios estão nos itens de lazer e facilidades.  O que chama mais atenção para os condomínios-clube é que eles proporcionam aos moradores momentos de convivência e diversão sem o estresse de enfrentar o trânsito conturbado ou outras dificuldades de locomoção dos grandes centros urbanos.

    Quem não quer uma piscina, quadras poliesportivas, academia, sauna, sala de jogos entre outras atividades sem pegar trânsito? Parece um sonho certo?

    Uma vantagem importante deste tipo de empreendimento é o valor do condomínio, que acaba sendo menor, pois o morador divide os custos com outros moradores, em média os condomínios-clube possuem entre 600 a 700 apartamentos.

    Como o principal fator de formação do preço da taxa condominial é a quantidade de unidades do prédio, muitas vezes os condomínios-clube possuem taxas mais baratas do que condomínios de prédios antigos, que possuem 12 ou 13 andares e não têm área de lazer.

    A segurança é um fator determinante também para quem busca este tipo de empreendimento, pois se tratando de um espaço tão grande e com tantas pessoas circulando dentro dele, os condomínios-clube possuem sistemas de segurança avançados, com equipes treinadas e equipadas para qualquer tipo de situação perigosa, permitindo um sono tranquilo para seus moradores.

    Atualmente, muitos condomínios-clube cariocas possuem um serviço de transporte coletivo que ajudam os moradores a se deslocar com segurança e comodidade, sem necessidade de utilizar o carro e enfrentar o estresse dos longos engarrafamentos.

    Esses empreendimentos também se preocupam com a sustentabilidade e o contato com a natureza, muitos deles possuem coleta seletiva e utilizam materiais sustentáveis, além de projetarem espaços de lazer com muita área verde e ar puro.

    Escolher um condomínio-clube não é luxo para poucos. O setor da construção oferece opções que se adequam às necessidades e condições de cada cliente. Os custos-benefícios de optar por esse tipo de empreendimento são contabilizados não apenas financeiramente, mas pela qualidade de vida que eles proporcionam.

    tags: Condomínio; Clube; empreendimento; investimento; condomínio-clube; condomínios-clube
ÚltimasNovidades