Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • Chery cresce 121% no mercado brasileiro

    Na contramão do mercado automotivo brasileiro, que de janeiro a abril deste ano vendeu 5% a menos do que no mesmo intervalo do ano passado, o equivalente a 1,1 milhão de veículos, a Chery apresentou crescimento surpreendente no período.

    A empresa de origem chinesa, que começa a produção de veículos no segundo semestre deste ano no País (leia aqui) cresceu 121% no primeiro quadrimestre, com mais de 3,2 mil veículos emplacados, segundo dados divulgados pela Abeifa, associação que reúne importadores e futuros fabricantes.

    Na comparação mensal, a Chery apresentou alta de 73% contra abril de 2013, passando de 449 para 776 veículos. “Os resultados refletem a estratégia comercial da Chery, focada em alavancar sua participação no território nacional. Estamos no caminho certo”, afirma Luis Curi, CEO e vice-presidente da Chery no Brasil.

    OS MAIS VENDIDOS

    No primeiro quadrimestre de 2014, o Celer foi o modelo mais vendido da montadora chinesa, com 1,1 mil unidades, seguido pelo QQ, com pouco mais de mil licenciamentos. Ambos os modelos serão produzidos no Brasil, na fábrica de Jacareí. A chinesa está entre os cinco maiores importadores do mercado nacional, com 9,77% de market share.

    tags: Mercado; Imobiliário: Jacareí; Crescimento; CHery
ÚltimasNovidades