Terra Simão - Construtora de valor

Próximo Anterior
  • CHERY ESTIMULA EXPANSÃO IMOBILIÁRIA EM JACAREÍ

    Mudanças no Plano Diretor reservaram novas áreas para moradias na região do Pagador Andrade

    A Prefeitura de Jacareí planeja aproveitar a construção da futura fábrica da Chery no bairro Pagador Andrade para estimular o crescimento da região.Para isso, a administração municipal já reservou, por meio de recentes mudanças no Plano Diretor, novas áreas para construção de casas, comércios e empresas no entorno da montadora. O pacote também prevê obras de infraestrutura na região e a concessão de incentivos fiscais para induzir a ocupação dos terrenos.“Aqui é uma região que tem uma oportunidade de crescimento e expansão, pois está próxima da via Dutra”, disse o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT).“Temos mais de 30 milhões de metros quadrados na região entre o Pagador Andrade e a zona oeste de São José dos Campos. Podemos imaginar mais 200 mil habitantes nessa região. É um novo município, praticamente”, acrescentou.O prefeito acredita que essa expansão deve se concretizar em um prazo máximo de cinco anos. 

    Equilíbrio
    Para o vereador Hernane Barreto (PT), líder da base de apoio do prefeito na Câmara, o plano de expansão ajudará a aproveitar melhor os vazios da cidade, equilibrando o crescimento.
    “A zona leste de Jacareí acabou ficando muito adensada, principalmente com as moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. A intenção agora é levar esse desenvolvimento para áreas que hoje estão vazias.”
    Para Cléber Córdoba, da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba), é preciso que seja feito um estudo para que, no futuro, não haja conflito entre residências e indústrias.
    “Essa é uma região de grande vazio urbano e que tem uma grande disponibilidade para construção. Mas é preciso que seja feito esse estudo máster antes de realizar a expansão”, afirmou o empresário.

    Cronograma
    A nova unidade da Chery está prevista para ser inaugurada em julho de 2014. Porém, já em abril, a montadora começará a produção experimental do Celer FL. 
    Ainda em 2014, serão produzidos os modelos hatch e sedã do Celer, o que deve gerar 3.000 vagas de emprego. Neste primeiro ano, a expectativa é que 50 mil carros sejam produzidos. A meta é atingir 150 mil veículos por ano até 2018.
    Em 2015, a fábrica vai produzir o sub-compacto S15. 

    tags: cherry, jacareí, imóvel, crescimento
ÚltimasNovidades